terça-feira, 18 de novembro de 2014

Papinho com o Mestre

Disse Jesus: "Ei, eu quero conversar contigo, pois há tempo tu não me escutas. Tenho muitas coisas a te dizer.

Eu respondi: "Eu não sei se quero conversar contigo, Mestre. Por vezes me desviei do caminho que tu me ensinaste. Tenho percebido que me afasto de ti todos os dias. São tantos os erros que eu cometo. Não tenho sido um bom discípulo teu."

Jesus disse: "Como assim?"

Eu continuei: "Eu queria mudar o mundo. Sonho com a missão de levar teu amor a todos. Queria te anunciar pelos quatro cantos do mundo. Mas, me vejo sempre sem forças para te levar. Minha vida é por vezes dominada por atitudes egoístas. A rotina de minha vida tornou-se um trabalho sem sabor. A vida se tornou insossa para mim. As pessoas que me cercam são fofoqueiras e ambiciosas e eu já não mais confio nelas. Também não mais confio em mim, pois eu não presto. O mundo está cada vez pior: pessoas matando, mentindo... Corrupção em todas as instituições. Religiões matando em nome de Deus, gente usando o teu nome Mestre para enganar quem é mais pobre. Eu não creio mais no ser humano. Eu não creio mais em ninguém. Eu não creio em mim".

Jesus disse: "Muito bom!!!"

Eu retruquei: "Como assim muito bom??? Está tudo ruim!!!"


O Mestre disse: "Muito bom, porque tu não querias falar comigo e
até agora tu não paraste de falar! Tu ainda acreditas em mim?"


Eu disse: "Claro que acredito!"


Jesus falou: "Se acreditas em mim, pare com esse mimimi e siga-me! Eu já te disse que o caminho não seria fácil. Eu já te disse que eu estaria ao teu lado. Eu já te disse que você precisa sempre falar comigo e pedir a minha opinião em tudo. Eu já te disse que eu morri e morreria de novo por ti. Eu já te disse que te amo eternamente. Eu já te disse que eu permaneço em ti se tu permaneceres em mim. Eu já te disse que mesmo que morras eu te ressuscitarei. Eu já te disse que eu já te preparei um lugar na casa de meu Pai. Eu já te disse que eu te darei o meu Espírito. Eu já te disse que os teus cabelos já estão todos contados pelo Pai. Eu já te disse para não te preocupares com o dia de amanhã. Eu já te disse que eu coloco as minhas palavras em tua boca. Eu já te disse para não ter medo..."

Senhor - eu disse  interrompendo o Mestre - eu sei que tu me falaste tudo isso.

Jesus Mestre me disse: "Se tu acreditares em minha Palavra, todos os teus sonhos serão realizados. Basta creres em minhas palavras e serás meu discípulo amado". 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha educação...