Pular para o conteúdo principal

Os bestas e o número da Besta

Que Medo!!!
Disse Jesus: "Pai, não peço para tirá-los do mundo, mas para guardá-los do Maligno". (Jo 17,15)

Recentemente atendi uma pessoa que pertence à igreja adventista do sétimo dia. Veio com aquela conversa mole de que ama os católicos e que deseja a nossa salvação. Depois me disse que era preciso abandonar a Igreja Católica porque a coroa do papa traz inscrita o número da Besta.

A passagem bíblica em questão é: “A  segunda  Besta  faz  também  com  que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres  e  escravos,  recebam  uma  marca  na mão  direita  ou  na  fronte.  E  ninguém pode  comprar  nem  vender  se  não  tiver  a marca,  o  nome  da  Besta  ou  o  número  do seu  nome.  Aqui  é  preciso  entender: quem  é  esperto,  calcule  o  número  da Besta; é um número de homem; o número é seiscentos e sessenta e seis.” (Ap 13,16-18)

O adventista me disse que Papa traz em sua coroa o título de "VICARIUS FILII DEI" (O Vigário do Filho de Deus) e que as letras desta frase equivalem a 666 em números romanos. Eis a conta:

V
I
C
A
R
I
V
S

F
I
L
I
I

D
E
I


5
1
100


1
5



1
50
1
1

500

1
=
666

V=5; I=1; C=100; I=1; U=5; I-1; L=50 ; II=2; D=500; I=1. Somado = 666 (seiscentos e sessenta e seis). Como você pode ver as letras A, R, S, F e E não representam números romanos, por isso são dispensadas.

Não fiquem com medo meus amigos e minhas amigas. Na verdade, a coroa papal não traz nenhuma inscrição e o titulo que damos ao papa é "VICARIUS CHRISTI" (O Vigário de Cristo). Esse título não dá 666.

Expliquei isso ao amigo adventista e aproveitei para lembrá-lo que a grande profetiza e teóloga adventista é ELLEN GOULD WHITE.

Pedi para ele fazer suas contas com o nome da grande mãe dos adventistas e olha só o que deu:

E
L
L
E
N

G
O
V
L
D

V
V
H
I
T
E



50
50





5
50
500

5
5

1


=
666

           
Bingo!!! Usando os números romanos e lembrando que W = V+V. Meu irmão ficou com cara de tacho. Sua grande profetiza tem o número da besta!!! Mas, Ellen G. White é a besta? Não!!! Ela pode até ter sido uma besta, mas não é a Besta!!!

Então, quem é a Besta? É preciso ver o texto em seu contexto. Como dizia meu amigo Frei Perondi: “O Apocalipse é um Livro difícil e fácil ao mesmo tempo. Difícil para quem não entende o  “chão”  onde  nasceu,  qual  era  a  situação  em  que  vivia  o  povo  das comunidades na época em que foi escrito. Mas se torna fácil para quem faz um curso  e  conhece  a  situação.  Portanto,  quem  não  faz  um curso,  não  deve  ler este livro, pois não vai entender quase nada. Ou vai entender errado! Nos  anos  95-96  dC,  o  imperador  romano  era  Domiciano.  Ele  iniciou  uma  dura perseguição  aos cristãos. Muitos irmãos e irmãs nossos foram mortos (crucificados, lançados às feras ou queimados vivos). Muitos foram para as prisões. Comunidades inteiras foram perseguidas e destruídas. Ser cristão era estar “fora da lei”. No meio de tal perseguição, os cristãos se perguntavam: “Onde está Deus? E Jesus, o que está  fazendo?  O  que  Ele  tem  a  nos  dizer?”  O  Apocalipse,  então,  é  uma resposta  de  Deus  e  de  Jesus  ao  povo  que  sofre  e  resiste! É  uma  Palavra  de coragem e de esperança!”

Veja, o número da Besta é o número de um homem: 666.  O número  6  é  o  número  incompleto e por isso representa a  mentira  em hebraico, porque não chegou à perfeição, que é 7 (Só Deus é 7). O  número  6  é  repetido  três  vezes.  Assim como o  Nome  de  Deus  que  é  “Santo,  Santo, Santo” (Is 6,3), a Besta é 666, isto é, ruim, ruim, ruim, fraco, fraco, fraco, mentira, mentira, mentira, etc.  Os cristãos  liam  o  nome  de  CÉSAR  NERO  e colocavam  números  nas  letras hebraicas  e  dava exatamente o número 666. (usarei as equivalentes latinas do alfabeto hebraico)

Q
S
R

N
R
V
N


100
60
200

50
200
6
50
=
666

Nero foi o imperador que desferiu grande perseguição aos Cristãos e sua estátua foi utilizada pelo imperador Domiciano que também lançou terrível perseguição às comunidades cristãs.

Sefie de irmãos que acreditam que o papa é a Besta
Quem é a besta? A Besta é todo império de morte que move perseguição aos discípulos e discípulas de Jesus em todos os tempos, assim como fez César Nero.

Termino lembrando que por causa da Besta tem muita gente besta se fazendo de besta pensando que o papa é a besta. Assim, é melhor não dar ouvidos às bestas que agem como bestas num mundo de bestas.

Deus nos abençoe!!! Paz e bem!!!



Oração: Senhor Jesus Cristo, Mestre de mim, sois a força que habita os corações daqueles que lutam pelo amor. Fazei eu que possa ter discernimento para não cair nas ciladas da idolatria de nosso tempo. Que eu leve em minha fronte a marca do vosso amor contra a marca do príncipe deste mundo. Que eu reflita a vossa luz. Assim seja!




Pe. Demetrius Silva

Comentários

Postar um comentário

Tenha educação...

Postagens mais visitadas deste blog

GENTE CHATA NA IGREJA (PARTE I)

Todos nós conhecemos e convivemos com gente chata. Sempre há um chato cruzando nosso caminho. Em restaurantes, fala-se na existência dos gastrochatos, isto é, gente que sempre tem uma reclamação sobre a comida servida e faz milhões de exigências.  Certa vez, uma agente de pastoral disse-me que eu estava chato. Lembro-me que, naquele dia, eu reclamava de tudo e de todos e isso não me ajudou a evangelizar. Da mesma forma que eu "estava chato", há muitas pessoas que também estão chatas na Igreja. Até aí, tudo bem! Mas existem pessoas que não apenas estão chatas, mas se tornaram chatas e, hoje, são chatas. O QUE SÃO PESSOAS CHATAS? Pessoas chatas são aquelas que tendem a ser irritantes, aborrecidas ou incômodas em interações sociais. Elas podem se destacar por várias razões e assumem características de fácil identificação. Eis as principais: a) Negatividade: Pessoas chatas muitas vezes se concentram no lado negativo das situações e podem arrastar os outros para baixo com

O alicerce é Cristo

Ninguém pode colocar um alicerce diferente daquele que já foi posto: Jesus Cristo. (1Cor 3,11) Quando construimos uma casa começamos pelo alicerce. Toda segurança da construção depende de como foi fundamentado o alicerce. Jesus Mestre nos diz: “Portanto, quem ouve essas minhas palavras e as põe em prática, é como o homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha… Por outro lado, quem ouve essas minhas palavras e não as põe em prática, é como o homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia.” (Mt 7,24.26) Na vida humana, o alicerce são os valores e princípios que norteiam a mente e o coração da pessoa. São estes que formam o nosso caráter e condicionam a forma com que enxergamos a realidade.  Quando construimos uma casa sobre um alicerce fraco com o passar dos anos aparecerão trincas e rachaduras nas paredes e a casa poderá ruir. Assim também, o ser humano alicerçado em princípios e valores fracos e efêmeros, com o tempo terá trincas e rachaduras em sua vida qu

GENTE CHATA NA IGREJA (PARTE III)

          Para nós, na fé cristã, temos por único modelo o Cristo Mestre. É Jesus que nos inspira, "pois, sem Ele não podemos fazer nada" (Jo 15,5). Jesus conviveu com muita gente chata (fariseus, saduceus, mestre da lei, sacerdotes, anciãos do povo, herodianos, autoridades romanas, etc.) e sempre manteve o respeito, apesar das divergências. Olhando o exemplo de Jesus, podemos perceber algumas atitudes que ajudam a lidar com pessoas chatas, isto é, os outros ou nós mesmos. Qual a origem da chatice? É fundamental entender a origem da chatice. Comportamentos irritantes frequentemente têm raízes em diversas causas, como estresse, insegurança, perspectivas divergentes ou falta de autoconhecimento. Ao tentar compreender a pessoa e o que a motiva, devemos abordar a situação com maior compaixão e paciência. Empatia: Jesus é o Mestre da empatia. Tente entender por que a pessoa está agindo de maneira chata. Às vezes, as pessoas podem estar passando por dificuldades pessoais ou