terça-feira, 23 de setembro de 2014

Os bestas e o número da Besta

Que Medo!!!
Disse Jesus: "Pai, não peço para tirá-los do mundo, mas para guardá-los do Maligno". (Jo 17,15)

Recentemente atendi uma pessoa que pertence à igreja adventista do sétimo dia. Veio com aquela conversa mole de que ama os católicos e que deseja a nossa salvação. Depois me disse que era preciso abandonar a Igreja Católica porque a coroa do papa traz inscrita o número da Besta.

A passagem bíblica em questão é: “A  segunda  Besta  faz  também  com  que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres  e  escravos,  recebam  uma  marca  na mão  direita  ou  na  fronte.  E  ninguém pode  comprar  nem  vender  se  não  tiver  a marca,  o  nome  da  Besta  ou  o  número  do seu  nome.  Aqui  é  preciso  entender: quem  é  esperto,  calcule  o  número  da Besta; é um número de homem; o número é seiscentos e sessenta e seis.” (Ap 13,16-18)

O adventista me disse que Papa traz em sua coroa o título de "VICARIUS FILII DEI" (O Vigário do Filho de Deus) e que as letras desta frase equivalem a 666 em números romanos. Eis a conta:

V
I
C
A
R
I
V
S

F
I
L
I
I

D
E
I


5
1
100


1
5



1
50
1
1

500

1
=
666

V=5; I=1; C=100; I=1; U=5; I-1; L=50 ; II=2; D=500; I=1. Somado = 666 (seiscentos e sessenta e seis). Como você pode ver as letras A, R, S, F e E não representam números romanos, por isso são dispensadas.

Não fiquem com medo meus amigos e minhas amigas. Na verdade, a coroa papal não traz nenhuma inscrição e o titulo que damos ao papa é "VICARIUS CHRISTI" (O Vigário de Cristo). Esse título não dá 666.

Expliquei isso ao amigo adventista e aproveitei para lembrá-lo que a grande profetiza e teóloga adventista é ELLEN GOULD WHITE.

Pedi para ele fazer suas contas com o nome da grande mãe dos adventistas e olha só o que deu:

E
L
L
E
N

G
O
V
L
D

V
V
H
I
T
E



50
50





5
50
500

5
5

1


=
666

           
Bingo!!! Usando os números romanos e lembrando que W = V+V. Meu irmão ficou com cara de tacho. Sua grande profetiza tem o número da besta!!! Mas, Ellen G. White é a besta? Não!!! Ela pode até ter sido uma besta, mas não é a Besta!!!

Então, quem é a Besta? É preciso ver o texto em seu contexto. Como dizia meu amigo Frei Perondi: “O Apocalipse é um Livro difícil e fácil ao mesmo tempo. Difícil para quem não entende o  “chão”  onde  nasceu,  qual  era  a  situação  em  que  vivia  o  povo  das comunidades na época em que foi escrito. Mas se torna fácil para quem faz um curso  e  conhece  a  situação.  Portanto,  quem  não  faz  um curso,  não  deve  ler este livro, pois não vai entender quase nada. Ou vai entender errado! Nos  anos  95-96  dC,  o  imperador  romano  era  Domiciano.  Ele  iniciou  uma  dura perseguição  aos cristãos. Muitos irmãos e irmãs nossos foram mortos (crucificados, lançados às feras ou queimados vivos). Muitos foram para as prisões. Comunidades inteiras foram perseguidas e destruídas. Ser cristão era estar “fora da lei”. No meio de tal perseguição, os cristãos se perguntavam: “Onde está Deus? E Jesus, o que está  fazendo?  O  que  Ele  tem  a  nos  dizer?”  O  Apocalipse,  então,  é  uma resposta  de  Deus  e  de  Jesus  ao  povo  que  sofre  e  resiste! É  uma  Palavra  de coragem e de esperança!”

Veja, o número da Besta é o número de um homem: 666.  O número  6  é  o  número  incompleto e por isso representa a  mentira  em hebraico, porque não chegou à perfeição, que é 7 (Só Deus é 7). O  número  6  é  repetido  três  vezes.  Assim como o  Nome  de  Deus  que  é  “Santo,  Santo, Santo” (Is 6,3), a Besta é 666, isto é, ruim, ruim, ruim, fraco, fraco, fraco, mentira, mentira, mentira, etc.  Os cristãos  liam  o  nome  de  CÉSAR  NERO  e colocavam  números  nas  letras hebraicas  e  dava exatamente o número 666. (usarei as equivalentes latinas do alfabeto hebraico)

Q
S
R

N
R
V
N


100
60
200

50
200
6
50
=
666

Nero foi o imperador que desferiu grande perseguição aos Cristãos e sua estátua foi utilizada pelo imperador Domiciano que também lançou terrível perseguição às comunidades cristãs.

Sefie de irmãos que acreditam que o papa é a Besta
Quem é a besta? A Besta é todo império de morte que move perseguição aos discípulos e discípulas de Jesus em todos os tempos, assim como fez César Nero.

Termino lembrando que por causa da Besta tem muita gente besta se fazendo de besta pensando que o papa é a besta. Assim, é melhor não dar ouvidos às bestas que agem como bestas num mundo de bestas.

Deus nos abençoe!!! Paz e bem!!!



Oração: Senhor Jesus Cristo, Mestre de mim, sois a força que habita os corações daqueles que lutam pelo amor. Fazei eu que possa ter discernimento para não cair nas ciladas da idolatria de nosso tempo. Que eu leve em minha fronte a marca do vosso amor contra a marca do príncipe deste mundo. Que eu reflita a vossa luz. Assim seja!




Pe. Demetrius Silva

2 comentários:

Tenha educação...