quarta-feira, 23 de abril de 2014

O mundo pensa que ser cristão é ser bobo...


Eu dei a eles a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não pertencem ao mundo, como eu não pertenço ao mundo. (Jo 17,14)

Uma discípula entrou numa discussão com as pessoas de seu trabalho. Elas diziam que quem seguia o Mestre era tonto e idiota, pois deixava de aproveitar as coisas boas da vida. A discípula não conseguiu convencer aquelas pessoas de que valia a pena seguir o Mestre e com isso ela ficou muito triste.

Chegando em casa, a discípula ficou em silêncio. O Mestre, já sabendo o que se passava no coração da discípula, abraçou-a e disse:

- Meus filhos, minhas filhas escutem o que aconteceu: “Conta-se que numa pequena cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado de pouca inteligência, que vivia de pequenos biscates e esmolas. Diariamente eles chamavam o bobo ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas - uma grande de prata e outra menor, de ouro. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.

Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.

- Eu sei - respondeu o não tão tolo assim - ela vale cinqüenta vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda.”

Todos sorriram, e a discípula descobriu  que o Mestre a conhecia plenamente...

Oração: Senhor Jesus Cristo, Mestre de mim, sois o Vivente. O mundo não nos compreende e nos julga como "bobos", mas sabemos que o que é loucura para o mundo é sabedoria para o Pai eterno. Dai-me vossa sabedoria e bom senso para que eu seja no mundo um discípulo vosso a pregar o Evangelho da loucura de vosso amor. Assim seja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha educação...