terça-feira, 15 de abril de 2014

O Amor é a solução

Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos, ainda que entregasse o meu corpo às chamas, se não tivesse o amor, nada disso me adiantaria. (1Cor 13,3)


Uma discípula perguntou para o Mestre:
- Por que existem pessoas que saem facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outras sofrem por problemas muito pequenos, morrem afogadas num copo de água? 

O Mestre simplesmente sorriu e contou uma história:

“Havia uma mulher que viveu amorosamente toda a sua vida. Quando morreu, todo mundo falou para que iria para o céu: uma mulher tão bondosa quanto ela somente poderia ir para o Paraíso. Mas, ir para o céu não era tão importante para aquela mulher, mas mesmo assim ela foi até lá. Naquela época, o céu não havia ainda passado por um programa de qualidade total. A recepção não funcionava muito bem. A moça que a recebeu deu uma olhada rápida nas fichas em cima do balcão e, como não viu o nome dela na lista, lhe orientou para ir ao Inferno. E no Inferno, você sabe como é. Ninguém exige crachá nem convite, qualquer um que chega é convidado a entrar. A mulher entrou lá e foi ficando. Alguns dias depois, Satanás chegou furioso às portas do Paraíso para tomar satisfações com Pedro, que tinha as chaves do Céu. Dizia: 

- Você é um canalha. Nunca imaginei que fosse capaz de uma baixaria como essa. Isso que você está fazendo é puro terrorismo! 

Sem saber o motivo de tanta raiva, Pedro perguntou, surpreso, do que se tratava. Satanás, transtornado, desabafou: 
- Você mandou aquela mulher para o Inferno e ela está fazendo a maior bagunça lá. Ela chegou escutando as pessoas, olhando-as nos olhos, conversando com elas. Agora, está todo mundo dialogando, se abraçando, se beijando. O inferno está insuportável, parece o Paraíso! 

E Satanás fez um apelo: 
- Pedro, por favor, pegue aquela  mulher e traga-a para cá!” 

Quando o Mestre terminou de contar esta história olhou carinhosamente para a discípula e disse: 
- Viva com tanto amor no coração que se, por engano, você for parar no Inferno o próprio demônio lhe trará de volta ao Paraíso!


E todos se encantaram com as palavras do Mestre...

Oração: Senhor Jesus Cristo, Mestre de mim, inundai-me com vosso amor de tal modo que eu seja vosso sinal em qualquer lugar onde esteja. Que vossa ternura seja o recado dado por mim à toda humanidade. Assim seja.

(História adaptada por Pe. Demetrius)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha educação...