quarta-feira, 12 de março de 2014

O alicerce é Cristo

Ninguém pode colocar um alicerce diferente daquele que já foi posto: Jesus Cristo. (1Cor 3,11)

Quando construimos uma casa começamos pelo alicerce. Toda segurança da construção depende de como foi fundamentado o alicerce. Jesus Mestre nos diz: “Portanto, quem ouve essas minhas palavras e as põe em prática, é como o homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha… Por outro lado, quem ouve essas minhas palavras e não as põe em prática, é como o homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia.” (Mt 7,24.26)

Na vida humana, o alicerce são os valores e princípios que norteiam a mente e o coração da pessoa. São estes que formam o nosso caráter e condicionam a forma com que enxergamos a realidade. 

Quando construimos uma casa sobre um alicerce fraco com o passar dos anos aparecerão trincas e rachaduras nas paredes e a casa poderá ruir. Assim também, o ser humano alicerçado em princípios e valores fracos e efêmeros, com o tempo terá trincas e rachaduras em sua vida que o tornarão extremamente desequilibrado e infeliz.

O apóstolo São Paulo nos deixa claro que o alicerce da comunidade é Jesus Cristo. NEle é edificada a Igreja e nEle a Igreja encontra seu ideal. Mas, Jesus Mestre também deve ser o alicerce da pessoa. Devemos nos educar a partir de Cristo e, assim, assumir seus princípios e valores.

Jesus Mestre é quem tem o melhor a nos oferecer: sua vida, seus princípios e valores, sua causa, seu Pai e seu Espírito, seu corpo e sangue, sua mãe, seu ser e seu tudo. Construir nossa vida sobre o alicerce que Cristo é garantia que nosso coração trilhará o caminho do amor, na força da fé e alimentado na esperança.

Deus, nosso Pai, tem um projeto para nós: seguirmos seu Filho amado como os discípulos da primeira hora. Conviver com o Cristo 24 horas por dia. Até porque Ele sempre está conosco. 

Fica uma pergunta para nós a ser respondida com ações, não com palavras: Verdadeiramente quem é o alicerce de nossa vida?


Oração: Senhor Jesus Cristo, Mestre de mim, sejais o alicerce de minha vida, a fim de que eu viva em Vós e trilhe o caminho de vosso amor. Assim seja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha educação...