sábado, 1 de março de 2014

Preocupações...

Disse Jesus: “Não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações! Para cada dia bastam seus próprios problemas”. (Mt 6,34)

Quem se apega muito ao passado não vive o seu presente. O passado já passou. Porém, muitas vezes também nos apegamos ao futuro e nos preocupamos demais com o dia de amanhã. Dívidas, contas, impostos, doenças, escolas, reuniões, etc. Tudo chama a atenção de nossas almas tirando-nos a paz. Sofremos por antecipação.

Sofrer por antecipação nos ajuda a resolver nossos problema? Em uma palavra: NÃO! Precisamos aprender a viver cada dia de uma vez. Cada dia tem seus próprios problemas. Cada dia tem suas soluções. Não temos como trazer nosso futuro até o presente para vivê-lo já. Só podemos viver o presente como um presente nos dado por Deus. A cada dia tiramos este presente da embalagem e descobrimos o que a vida nos reservou em sua infinita gama de possibilidades.

Jesus Mestre nos ensinou com sua própria vida que devemos sempre caminhar, pois somos peregrinos neste mundo. Nós temos um futuro. Ele está lá adiante, no futuro! Como o futuro ainda não aconteceu, ele não pode modificar nosso presente. Mas o presente está acontecendo e ele pode transformar nosso futuro. A felicidade é construída no presente. Apenas no presente. 

Preocupar-se com o futuro não melhorará nosso presente, mas fará com que vivamos o presente de forma medíocre. Nos ocupemos com o presente e o futuro será melhor.  O futuro nos espera. Só a esperança presente pode nos trazer a paz em nosso futuro. 


Oração: Jesus, Mestre de mim, ajuda-me a viver cada dia de uma vez, controlando a ansiedade e angústia de meus problemas futuros. Que eu possa construir meu futuro baseado no teu amor. Assim seja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha educação...