terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Esquecer o passado



“Irmãos, não acho que eu já tenha alcançado o prêmio, mas uma coisa eu faço: esqueço-me do que fica para trás e avanço para o que está na frente.” (Fl 3,13)

É necessário deixarmos de olhar para o passado para podermos caminhar em direção ao futuro. Quando ficamos presos ao passado muitos sentimentos podem nos dominar tais como: culpa, desânimo, rancor, derrota. Ficamos amarrados ao que éramos ou o que passamos, não percebendo o dia de hoje e perdendo a esperança do futuro.

O Apóstolo Paulo, que no passado fora um oficial de justiça a serviço do Sinédrio, perseguindo e processando cristãos em nome da Lei, teve que se reconciliar com sua história para assumir o risco de viver o presente em Cristo Jesus e de construir o futuro.

Nós também precisamos esquecer o que fica para trás, mantendo o passado onde ele está: no passado. De nada adianta alimentar o que passou como se fosse algo sempre presente. Por mais terrível que seja o nosso passado, o presente é uma oportunidade sempre nova de construirmos um futuro melhor onde estaremos em paz com os irmãos e conosco mesmo.


Oração: Senhor Jesus, que o meu passado não aterrorize o meu presente. Dá-me a capacidade de viver um dia de cada vez e dá-me a serenidade para construir meu futuro nas possibilidades do amor. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha educação...