terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Beber na Fonte


Jesus ficou de pé e gritou: “Se alguém tem sede, venha a mim, e aquele que acredita em mim, beba. É como diz a Escritura: ‘Do seu seio jorrarão rios de água viva’.” (Jo 7,37-38)

Todos nós temos sede. Todos buscamos sentido para nossas vidas. Buscamos saciar nossa sede e lutamos por conseguir descobrir a razão de nossa existência. 

Como peregrinos ressequidos e desidratados vamos bebendo as águas que a vida nos oferece. Torneiras, bicas, cacimbas, poças, rios poluídos, lagoas são experimentadas por nós no caminho de nossa história.

Bebemos e voltamos a ter sede. As águas do mundo não nos saciam. Sentimo-nos vazios e carentes porque acreditamos que a felicidade se encontra fora de nós. Culpamos os outros: pessoas, igrejas, empregos, amigos… Eles se tornam culpados… Mas não são. São apenas águas que não saciam. 


O sentido de nossas vidas deve ser buscado dentro de nós. É no profundo de nossas almas que encontramos água-viva. Lá está a Fonte. Nada mais saboroso e refrescante do que a água na fonte. Esta água nos sacia. Ela é Cristo. busquemos em nosso interior a água que jorra vida eterna.

Oração: Jesus Mestre de mim, dá-me energia para trilhar o caminho mais longo e difícil: o caminho do coração. Que neste caminho eu possa encontrar a fonte que és Tu. Assim seja!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha educação...