sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Amor Total

As montanhas podem desaparecer, os montes podem se desfazer, mas o meu amor por você não acabará nunca, e a minha aliança de paz com você nunca será quebrada.” É isso o que diz o Senhor, que tem amor por você. (Is 54,10)
Certo homem cometeu homicídio. No júri popular foi condenado. Na prisão foi espancado. Sua história foi marcada pelo ódio desde o nascimento. Foi rejeitado pelo pai. Cresceu em meio a violência. Sofreu junto à mãe: fome, miséria, abuso de drogas, etc.

Na prisão ganhou uma Bíblia. Esta tornou-se companheira de todas as horas. Lendo-a sentia-se confortado, amparado por uma força desconhecida. Com a Bíblia ganhou consciência de seus erros e pecados. Arrependeu-se de verdade e decidiu mudar de vida.

Esse homem conheceu a Deus no lugar onde menos se esperava: na prisão. Foi lá, no meio da violência, o lugar onde ele conheceu a paz. Deus não desistiu dele. O amor não acabou.

O homem saiu da prisão. Ingressou na Igreja. Encontrou uma mulher que o amou. Casou-se. Tem filhos. Tudo fruto do amor. Ainda chora muito pelo crime cometido. Sabe o tamanho de seu pecado. Mas descobriu o tamanho do amor de Deus: infinito.

Esse homem trabalha muito. Divide seu tempo com a família, trabalho e Igreja. Divide seu salário com a família da vítima de seu crime. Coisa rara. Tudo isso porque conheceu o amor de Deus.

Somos amados por Deus. Seu amor por nós é para sempre. Esse amor é capaz de transformar os corações mais violentos em instrumentos de paz. Nossas vidas podem ser curadas por esse amor. Mesmo que todos nos odeiem, ainda nos resta o amor de Deus. Amor eterno e sem medidas.

Mesmo que tenhamos desistido de Deus, Deus nunca desistirá de nós.

Oração: Ó Espírito Santo de amor, derramai sobre mim o infinito amor do Pai, manifestado em Jesus Cristo, Mestre de mim, para que eu nunca me esqueça de onde eu vim e para onde irei, sempre acompanhado de vossa presença de paz. Assim seja.

Pe. Demetrius Silva - Equipe Bíblica Ruah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha educação...