terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A Alegria que cura


"Coração alegre ajuda a sarar, mas espírito abatido seca os ossos." Pv 17,22

Os sentimentos negativos são inevitáveis. Mais cedo ou mais tarde eles aparecem em nossa vida. Nosso espírito fica abatido e nosso semblante torna-se sombrio.

Apesar de serem inevitáveis, esses sentimentos são alimentados por nós quando insistimos em permanecer pensando neles. 


Da mesma forma que bois e vacas ruminam a grama, nós ruminamos os sentimentos negativos como se isso fosse resolver nossos problemas.

O espírito abatido só serve para nos tirar saúde e vida. Precisamos cultivar a alegria no coração procurando enxergar nos problemas a oportunidade para crescermos nas adversidades. O bom humor é a virtude que pode curar nossos males e que faz a vida ser mais vida.

A alegria e o bom humor são atitudes necessárias para o nosso bem estar. Lamentos e tristezas não nos ajudam a solucionar os problemas, retiram de nosso coração a capacidade de amar e de nosso rosto a capacidade de sorrir. Como Jesus, precisamos apostar nossas vidas no caminho do amor e da esperança.

Oração: Senhor Jesus, Divino Mestre, que meu coração saiba alegrar-se com a simplicidade e beleza da criação. Que meu espírito seja semelhante ao vosso. Que meu rosto não perca a capacidade de sorrir e o brilho no olhar. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha educação...